A Prefeitura de São Paulo deve lançar até o fim do mês um pacote com 40 medidas para melhorar a fluidez no trânsito, o que inclui a eliminação da Zona Azul em pontos a serem definidos. Em entrevista à Folha de S. Paulo, o secretário municipal dos Transportes, Alexandre de Moraes, disse que, dessa vez, as medidas serão abrangentes e que ainda estão em estudo.
Hoje, a cidade tem 31 mil vagas de Zona Azul - das quais metade está no Centro, onde há um déficit de 10 mil vagas para carros. Em seguida, vêm as Zonas Sul e Leste, com, respectivamente, 30% e 15% dos lugares com estacionamento regulamentado. A Oeste tem 3%, e a Norte, apenas 2%. De acordo com o Sindepark (Sindicato das Empresas de Garagens e Estacionamento do Estado de São Paulo), que representa os estacionamentos privados do Estado, há 900 mil vagas nos estabelecimentos da Capital. Isso equivale a uma vaga para cada 12 habitantes, ou para cada seis veículos registrados na cidade.
Fonte: jornal Destak (SP), 8 de julho de 2008

Morte em SP cai 57% em a de blitz (14/07/2008)

Um balanço divulgado pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo aponta redução de 57% no número de mortes por acidentes de trânsito após a vigência da Lei Seca. O levantamento, segundo a Folha (...)

Mortes nas estradas da região de Campinas caem 33% (12/07/2008)