O número de mortes nos quase 317 km de estradas do Sistema Anhangüera-Bandeirantes administrados pela AutoBAn caiu 33% no primeiro semestre deste ano, em comparação com o mesmo período do ano passado. Segundo informação do jornal Correio Popular, de Campinas (SP), entre janeiro e junho de 2007, morreram 73 pessoas vítimas de acidentes no Sistema, contra 52 nos seis primeiros meses deste ano. O número de acidentes também foi 8% menor e o de feridos caiu 11%.
A direção da Companhia de Concessões Rodoviárias (CCR), holding que administra a AutoBAn e outras cinco concessionárias, explica que a queda nos índices de acidentes e mortes é resultado de campanhas educativas, obras de segurança e sinalização, maior rigor na fiscalização dos veículos e controle de velocidade, entre outras ações. Os avanços se consolidaram em duas frentes em especial: diminuição nos casos de acidentes envolvendo os cerca de oito mil motociclistas que trafegam diariamente pelo sistema e nos casos de atropelamentos, muito comuns em áreas das rodovias onde o adensamento é maior.
No primeiro semestre de 2007, foram 17 mortes em conseqüência de acidentes de motos, contra 11 deste ano, ou seja, redução de 35%. Nos casos de mortes por atropelamento a redução foi ainda maior. Trinta mortos nos primeiros seis meses de 2007, contra 17 agora - índice 43% menor.
Fonte: Correio Popular - Campinas (SP), 12 de julho de 2008

Morte em SP cai 57% em a de blitz (14/07/2008)

Um balanço divulgado pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo aponta redução de 57% no número de mortes por acidentes de trânsito após a vigência da Lei Seca. O levantamento, segundo a Folha (...)

Governo não vai abrandar Lei Seca (11/07/2008)