Parking News

Um balanço divulgado pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo aponta redução de 57% no número de mortes por acidentes de trânsito após a vigência da Lei Seca. O levantamento, segundo a Folha Online, teve como base registros feitos em três unidades do IML (Instituto Médico Legal) instaladas nas regiões Sul, Leste e Centro -que atende também as regiões Norte e Oeste - da cidade de São Paulo.
Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança Pública, o comparativo que aponta redução de 57% no número de mortes em decorrência de acidentes de trânsito foi feito levando-se em consideração as médias obtidas a partir dos últimos três finais de semana do mês de junho (de 5 a 8, 12 e 15 e de 19 a 22), com os dois seguintes (dias 26 a 29 de junho, e de 3 a 6 de julho). Para efeito de análise, foram coletados os dados relativos de quinta-feira a domingo, justamente quando a operação Direção Segura é realizada pela Polícia Militar de São Paulo.
A soma dos 12 dias dos últimos três finais de semana do mês de junho é de 35 mortes, numa média de 2,91 mortes/ao dia. O cálculo dos outros oito dias (26 a 29 de junho, e de 3 a 6 de julho) dá um total de 10 mortes, numa razão de 1,25 morte/ao dia. A diferença dessas duas médias - de 2,91 a 1,25 - é que aponta a redução de 57%.
A Direção Segura já existe há mais de um ano, mas vem sendo intensificada pela PM gradualmente, desde que a Lei Seca, que prevê maior rigor contra o motorista que ingerir bebidas alcoólicas, foi sancionada, em 19 de junho.
Fonte: Folha Online, 14 de julho de 2008

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Mortes nas estradas da região de Campinas caem 33% (12/07/2008)

O número de mortes nos quase 317 km de estradas do Sistema Anhangüera-Bandeirantes administrados pela AutoBAn caiu 33% no primeiro semestre deste ano, em comparação com o mesmo período do ano