A Prefeitura de São Paulo fez uma nova mudança na lei que restringe a circulação de caminhões na capital paulista. Os veículos que trabalham com terraplenagem já podem circular na Zona de Máxima Restrição de Circulação (ZMRC) entre 5 e 16 horas. Segundo reportagem de Ricardo Valota, da Agência Estado, a decisão foi anunciada durante uma audiência, dia 10, da qual participaram o secretário municipal Alexandre Moraes, dos Transportes, a União Geral dos Trabalhadores e o Sindicato dos Condutores de Transportes Rodoviários de Cargas Próprias de São Paulo.
A CET aplicou 5.941 multas na primeira semana da restrição de circulação dos caminhões na Zona de Máxima Restrição de Circulação (ZMRC). De acordo com a empresa, no primeiro dia, em 30 de junho, foram emitidas 1.163 multas. Já no dia 5, o número despencou para 429.
A partir de 28 de julho, a prefeitura implantará o sistema de rodízio para caminhões nas vias que delimitam o centro expandido. Com isso, os caminhoneiros terão de respeitar o mesmo sistema, que concilia o dia da semana com o final do número da placa, implantado há 10 anos para os carros. A partir desta data, os caminhões ficarão impedidos de circular no horário das 7 às 10 horas e das 17 às 20 horas nas seguintes vias:
- Marginal do Rio Tietê, entre a Avenida Salim Farah Maluf e Marginal do Rio Pinheiros;
- Marginal do Rio Pinheiros, da Marginal do Rio Tietê até a Avenida dos Bandeirantes;
- Avenida dos Bandeirantes (toda a extensão);
- Avenida Afonso dEscragnole Taunay (toda a extensão);
- Complexo Viário Maria Maluf (toda a extensão);
- Avenida Presidente Tancredo Neves (toda a extensão);
- Rua das Juntas Provisórias (toda a extensão);
- Viaduto Grande São Paulo (toda a extensão);
- Avenida Professor Luís Ignácio de Anhaia Melo, entre o Viaduto Grande São Paulo e a Avenida Salim Farah Maluf; e
- Avenida Salim Farah Maluf (toda a extensão).
Fonte: Agência Estado, 11 de julho de 2008

Morte em SP cai 57% em a de blitz (14/07/2008)

Um balanço divulgado pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo aponta redução de 57% no número de mortes por acidentes de trânsito após a vigência da Lei Seca. O levantamento, segundo a Folha (...)

Mortes nas estradas da região de Campinas caem 33% (12/07/2008)