Após três décadas de abandono, os primeiros 106 km da Rodovia SP-332, conhecida como Estrada Velha de Campinas, serão reformados nos próximos seis meses. Com as obras, os 300 mil motoristas que circulam diariamente pelo complexo Anhangüera-Bandeirantes terão uma rota alternativa para escapar das duas praças de pedágio localizadas entre 11 cidades das regiões metropolitanas de São Paulo e Campinas, segundo reportagem do Estado de S. Paulo.
A reforma da SP-332 é reivindicação antiga de transportadoras, caminhoneiros autônomos e motoristas que trafegam diariamente entre cidades como Valinhos, Jundiaí, Francisco Morato, Caieiras e Cajamar. A pista está esburacada, não tem acostamento e a iluminação é precária, o que facilita assaltos a cargas de alimentos, segundo donos de transportadoras.
O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) informou que espera finalizar a licitação das obras até o dia 23 de julho. O primeiro trecho que será reformado, orçado em R$ 52,4 milhões, compreende os 21,8 km entre São Paulo, Caieiras, Francisco Morato e Franco da Rocha, onde está o maior movimento da estrada.
Fonte: O Estado de S. Paulo, 9 de julho de 2008

Morte em SP cai 57% em a de blitz (14/07/2008)

Um balanço divulgado pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo aponta redução de 57% no número de mortes por acidentes de trânsito após a vigência da Lei Seca. O levantamento, segundo a Folha (...)

Mortes nas estradas da região de Campinas caem 33% (12/07/2008)