Parking News

O advogado Percival Menon Maricato conseguiu dia 8 uma liminar do Tribunal de Justiça de São Paulo que impede que ele seja obrigado a comparacer a uma delegacia, ser multado, ter suspenso seu direito de dirigir ou o veículo apreendido, caso se recuse a fazer o teste do bafômetro, noticiou o Jornal de Jundiaí. A decisão vale para todo o território nacional a partir de sua publicação no Diário Oficial do Estado.
O habeas corpus preventivo isenta o advogado das punições previstas na Lei nº 11.705, ou Lei Seca. Segundo o jornal, o juiz relator Mário Franklin Nogueira baseou sua decisão na Constituição Federal, que define no artigo quinto o direito de não produzir prova contra si mesmo.
Fonte: UOL Notícias, 9 de julho de 2008

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Morte em SP cai 57% em a de blitz (14/07/2008)

Um balanço divulgado pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo aponta redução de 57% no número de mortes por acidentes de trânsito após a vigência da Lei Seca. O levantamento, segundo a Folha (...)

Mortes nas estradas da região de Campinas caem 33% (12/07/2008)

O número de mortes nos quase 317 km de estradas do Sistema Anhangüera-Bandeirantes administrados pela AutoBAn caiu 33% no primeiro semestre deste ano, em comparação com o mesmo período do ano