Parking News

O Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem) alertou que o resultado de bafômetros usados em bares e boates da capital paulista pode não ser o mesmo do apurado pelo equipamento da polícia, divulgou o site G1. A entidade é responsável por avaliar os bafômetros usados pelas autoridades policiais e pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-SP) na fiscalização dos motoristas em São Paulo.
De acordo com o coordenador do laboratório de Etilometria do Ipem, Alexandre Sobral, há uma disparidade no valor dos resultados porque os aparelhos utilizados pelas autoridades são avaliados e recebem o selo de controle do Ipem, o que garante uma confiabilidade. Já no caso de empresas privadas e bares, não há necessidade de pedir verificação ao órgão.
Sobral afirma ainda que o instrumento utilizado pelo bar e que não tenha a verificação metrológica não tem efeito legal, ou seja, não serve como prova de culpa ou inocência.
Fonte: site G1, 9 de julho de 2008

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Morte em SP cai 57% em a de blitz (14/07/2008)

Um balanço divulgado pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo aponta redução de 57% no número de mortes por acidentes de trânsito após a vigência da Lei Seca. O levantamento, segundo a Folha (...)

Mortes nas estradas da região de Campinas caem 33% (12/07/2008)

O número de mortes nos quase 317 km de estradas do Sistema Anhangüera-Bandeirantes administrados pela AutoBAn caiu 33% no primeiro semestre deste ano, em comparação com o mesmo período do ano