A BR-101, em Lagos, no Rio de Janeiro, vai passar por melhorias a partir de 15 de agosto. No entanto, o problema dos gargalos que provocam congestionamentos na Avenida do Contorno, trecho inicial da rodovia próximo à Ponte Rio - Niterói, vai persistir por algum tempo, informou o jornal O Globo.
A Autopista Fluminense, concessionária que administra a BR-101 Norte, passará a cobrar pedágio assim que a construção da nova praça de cobrança estiver concluída.
O primeiro posto onde será feita a cobrança, somente no sentido Rio, começou a ser construído no bairro Guaxindiba, em São Gonçalo, próximo à divisa com Itaboraí. Nos 320 km da rodovia, serão construídas nove praças, cinco no sentido Rio e quatro em direção a Campos. O valor de cada pedágio será de R$ 2,20.
De acordo com o diretor-superintendente da Autopista, Flávio Almada, não há data certa para cobrança de pedágio.
A BR-101 terá instaladas bases operacionais, com serviço de mecânico, médico, combate a incêndio e apreensão de animais.
Fonte: O Globo, 12 de julho de 2008

Morte em SP cai 57% em a de blitz (14/07/2008)

Um balanço divulgado pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo aponta redução de 57% no número de mortes por acidentes de trânsito após a vigência da Lei Seca. O levantamento, segundo a Folha (...)

Mortes nas estradas da região de Campinas caem 33% (12/07/2008)