Para ajudar a polícia durante as fiscalizações para flagrar motoristas que fazem uso abusivo do álcool, a Secretaria de Segurança Pública vai investir R$ 2,6 milhões na aquisição de 400 bafômetros. Dos novos equipamentos, 298 vão ser usados no Interior e 102 ficarão na Capital, segundo notícia de O Estado de S. Paulo.
O secretário da Segurança Pública, Ronaldo Marzagão, afirmou que a compra dos bafômetros foi feita para "preservar a vida". "Todo investimento em operações preventivas é amplamente recompensado pela preservação da vida de cada pessoa e - por que não dizer - pelos imensos gastos hospitalares e previdenciários causados pelas mortes no trânsito."
Depois que a PM reforçou as operações Direção Segura na Capital - no fim de semana, 250 PMs fizeram 723 motoristas soprarem bafômetros -, hospitais da cidade já registram queda de 55% no atendimento a vítimas de acidentes de trânsito.
Fonte: O Estado de S. Paulo, 9 de julho de 2008

Morte em SP cai 57% em a de blitz (14/07/2008)

Um balanço divulgado pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo aponta redução de 57% no número de mortes por acidentes de trânsito após a vigência da Lei Seca. O levantamento, segundo a Folha (...)

Mortes nas estradas da região de Campinas caem 33% (12/07/2008)