A previsão para 2008 é que a emissão de CO2, principal gás responsável pelo efeito estufa, chegue a 32,5 milhões de toneladas de gás na cidade de São Paulo, e 40% desse total virão dos carros. Uma das ações sustentáveis para amenizar esse quadro, ressalta reportagem do site Infomoney, é dar carona. Para apoiar as empresas a incentivarem os funcionários a adotarem essa atitude, a agência especializada em soluções corporativas sustentáveis Believe Comunicação Viva e a empresa de sistemas de informação Wise criaram o Programa MelhorAr.
De acordo com Lincoln Paiva, diretor da Believe, as empresas já entenderam a importância de preservar o meio ambiente, mas poucas envolveram o público interno nesse processo, que passa por uma transformação da cultura corporativa. Por isso, propõe promover uma mudança de hábito dos trabalhadores e no compromisso das empresas com as questões socioambientais.
Além de ajudar o meio ambiente, o funcionário que dá ou pega carona ainda faz uma nova amizade e estreita os laços no trabalho. "A pessoa vai viver no trabalho por muito tempo, então uma maneira de aproximar é saber o que a outra pessoa tem de similar", afirma o consultor de carreira do Grupo Catho, Renato Waberski.
Fonte: site Infomoney, 11 de julho de 2008

Categoria: Fique por Dentro

Morte em SP cai 57% em a de blitz (14/07/2008)

Um balanço divulgado pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo aponta redução de 57% no número de mortes por acidentes de trânsito após a vigência da Lei Seca. O levantamento, segundo a Folha (...)