Parking News

O futuro do Minhocão continua na pauta do paulistano. No site colaborativo Sampa Criativa, por exemplo, existem pelo menos 5 propostas de revitalização do Elevado Costa e Silva. Além das já conhecidas ideias de transformá-lo em parque linear ? com direito a ciclovia e área de lazer ?, há sugestões para demolir a obra ou implementar uma área de Zona Azul na calçada logo abaixo do viaduto, hoje usada como ?abrigo? por moradores de rua.
High line 2
Indagada, a Secretaria de Planejamento Urbano da Prefeitura afirma que a demolição do Minhocão era uma das diretrizes presentes nos estudos da operação urbana Lapa-Brás. Entretanto, o projeto está dentro do perímetro do Arco Tietê, em fase de chamamento público ? no qual empresas da iniciativa privada são convidadas a apresentar propostas urbanísticas.
High line 3
Ainda segundo a secretaria, ao final desse procedimento, acredita-se que poderão surgir propostas para o elevado ? levando em conta a viabilidade econômica e o consenso entre todas as partes que sofrerão impacto direto da reurbanização: moradores, investidores, empreendedores privados e as diversas esferas de governo.
Fonte: O Estado de S. Paulo, 15 de novembro de 2013

Categoria: Cidade


Outras matérias da edição

Mais vagas para carros e motos (06/11/2013)

O centro de Colatina ganhou mais vagas para motoristas e motociclistas. São 39, desde o dia 7, na Praça Belmiro Teixeira Pimenta. Essas são as primeiras mudanças no sistema rotativo local, que até jan (...)

Populares também serão mais seguros (17/11/2013)

A obrigatoriedade de airbags dianteiros e freios ABS em todos os carros novos a partir de 1º de janeiro vai expulsar do mercado os modelos Kombi, Gol G4, Ka, Fiesta Rocam e Mille, mas introduzirá no P (...)

Só ônibus anda na Raal Leste (18/11/2013)

A Radial Leste, principal artéria de ligação da Zona Leste com o Centro da capital paulista, junto com a Marginal Tietê, é a via mais congestionada da capital. Números inéditos da CET (Companhia de En (...)


Seja um associado Sindepark