Parking News

Desde ontem (18), outros 7,4 km de faixas exclusivas para ônibus foram implantados em diversos pontos de São Paulo, com mudanças em corredores das zonas sul e leste. As faixas existentes na avenida Sargento Geraldo Santana, em Interlagos, na zona sul da cidade, passarão por adequações. Os automóveis terão uma faixa de rolamento liberada para circulação, no sentido Interlagos, no trecho de 120 metros entre a rua Professor Guilherme Belfort Sabino e a avenida Interlagos, informa o UOL.
Já na zona leste, a faixa exclusiva existente na radial Leste, sentido bairro, foi ampliada em mais 300 metros, passando pela rua Melo Freire, entre as ruas Monte Serrat e Francisco Marengo. A exclusividade vale de segunda a sexta-feira, das 10h às 23h.
Novidades
Na zona oeste, são 3,9 km de faixas no eixo formado pelas avenidas Antártica (da rua Barão de Tefé até a praça Marrey Junior), Sumaré, Paulo 6º e Henrique Schaumann (da avenida Paulo 6º até a rua Cardeal Arcoverde), com exclusividade para ônibus de segunda a sexta-feira das 6h às 20h, e aos sábados, das 6h às 14h.
Diante das mudanças na região, a motofaixa existente na avenida Sumaré seria desativada e as rotas de bicicletas sofrerão mudanças. Mas, segundo a CET, serão implantadas áreas exclusivas de espera semafórica para motocicletas e bicicletas junto aos principais cruzamentos das quatro avenidas.
Outro 1,2 km de corredor foi implantado na avenida Senador Auro Soares de Moura Andrade (da rua Pedro Machado até a avenida Pacaembu) e na rua Mário de Andrade (entre as avenidas Pacaembu e General Olímpio da Silveira), na Barra Funda. A exclusividade vale em ambos os sentidos das vias, de segunda a sexta-feira das 6h às 20h, e aos sábados, das 6h às 14h.
Já a zona norte ganhou mais 1,8 km de faixas na região do Carandiru. Os coletivos têm prioridade à direita da avenida Zaki Narchi, em ambos os sentidos, de segunda a sexta-feira, das 6h às 20h, e aos sábados, das 6h às 14h. Em direção ao centro, a faixa foi implantada entre a avenida Moysés Roysen e avenida Cruzeiro do Sul. No sentido contrário, a exclusividade passa pela avenida Moysés Roysen até a praça Orlando Silva.
O centro da cidade também foi beneficiado com a implementação de 200 metros de faixa na rua dos Bandeirantes, em sentido único, no trecho entre a rua Afonso Pena e a avenida Santos Dumont. O corredor vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 6h às 22h, bem como aos sábados, das 6h às 14h.
Fonte: UOL, 17 de novembro de 2013

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Mais vagas para carros e motos (06/11/2013)

O centro de Colatina ganhou mais vagas para motoristas e motociclistas. São 39, desde o dia 7, na Praça Belmiro Teixeira Pimenta. Essas são as primeiras mudanças no sistema rotativo local, que até jan (...)

Populares também serão mais seguros (17/11/2013)

A obrigatoriedade de airbags dianteiros e freios ABS em todos os carros novos a partir de 1º de janeiro vai expulsar do mercado os modelos Kombi, Gol G4, Ka, Fiesta Rocam e Mille, mas introduzirá no P (...)

Só ônibus anda na Raal Leste (18/11/2013)

A Radial Leste, principal artéria de ligação da Zona Leste com o Centro da capital paulista, junto com a Marginal Tietê, é a via mais congestionada da capital. Números inéditos da CET (Companhia de En (...)

Sem high line (15/11/2013)

O futuro do Minhocão continua na pauta do paulistano. No site colaborativo Sampa Criativa, por exemplo, existem pelo menos 5 propostas de revitalização do Elevado Costa e Silva. Além das já conhecidas (...)


Seja um associado Sindepark