Parking News

No Brasil, o carro elétrico ainda não tem legislação específica nem é ofertado em concessionárias, mas Campinas quer ser a primeira cidade do país a possuir infraestrutura suficiente para receber esse novo tipo de veículo. "Vamos ter 100 postos públicos de recarga rápida, já que esses automóveis são abastecidos em tomadas", diz Samuel Rossilho, secretário de desenvolvimento econômico do município, que fica a 93 km de SP. As informações são da Folha.
Rossilho e outros representantes da prefeitura embarcaram ontem para a China e negociarão com a fabricante BYD a instalação de uma fábrica de ônibus elétricos na cidade.
Um coletivo da marca logo começará a rodar em fase experimental.
O coordenador do programa Mobilidade Elétrica é a CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz), cuja sede fica em Campinas.
Para Fernando Mano, diretor de estratégia e inovação da empresa, a cidade reúne uma série de características que facilitam a introdução dos elétricos.
"O município tem uma condição socioeconômica interessante, diversos polos tecnológicos e não é tão grande territorialmente."
Só a Renault irá fornecer 50 automóveis elétricos à CPFL, que pretende colocá-los na frota de empresas como Correios, 3M e Natura para experimentação.
O projeto prevê ainda a capacitação de mecânicos e bombeiros. Isto porque o procedimento de resgate com vítima em um carro elétrico é diferente devido aos cabos de alta tensão.
Fonte: Folha de S. Paulo, 17 de novembro de 2013

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Mais vagas para carros e motos (06/11/2013)

O centro de Colatina ganhou mais vagas para motoristas e motociclistas. São 39, desde o dia 7, na Praça Belmiro Teixeira Pimenta. Essas são as primeiras mudanças no sistema rotativo local, que até jan (...)

Populares também serão mais seguros (17/11/2013)

A obrigatoriedade de airbags dianteiros e freios ABS em todos os carros novos a partir de 1º de janeiro vai expulsar do mercado os modelos Kombi, Gol G4, Ka, Fiesta Rocam e Mille, mas introduzirá no P (...)

Só ônibus anda na Raal Leste (18/11/2013)

A Radial Leste, principal artéria de ligação da Zona Leste com o Centro da capital paulista, junto com a Marginal Tietê, é a via mais congestionada da capital. Números inéditos da CET (Companhia de En (...)

Sem high line (15/11/2013)

O futuro do Minhocão continua na pauta do paulistano. No site colaborativo Sampa Criativa, por exemplo, existem pelo menos 5 propostas de revitalização do Elevado Costa e Silva. Além das já conhecidas (...)


Seja um associado Sindepark