Parking News

Um levantamento da Secretaria de Segurança Pública apontou que o número de mortes provocadas por acidentes de trânsito nas ruas e estradas estaduais e federais do Paraná caiu 19% nos nove primeiros meses de 2013, na comparação com o mesmo período de 2012. Conforme os dados, de janeiro a setembro, foram 1.526 mortes. Os números foram divulgados dia 14. Em setembro de 2012, o estado já acumulava 1.880 mortes, ressalta o G1.
Do total de acidentes, 30% estão relacionados à ingestão de bebidas alcoólicas, de acordo com a Polícia Militar. Por isso, a nova Lei Seca é apontada pelas autoridades como um dos fatores preponderantes para a queda nas mortes. Outra causa comum de acidentes é o excesso de velocidade dos motoristas.
O estudo mostrou ainda como foi a redução por regiões. Segundo o levantamento, Curitiba teve queda de 22% no número de mortes no trânsito nesse período e toda a Região Metropolitana da capital acumulou redução de 39%. Paranavaí (-21,4%), Pato Branco (-30%), Francisco Beltrão (-44%), Cascavel (-14,4%), Foz do Iguaçu (-13%), Londrina (-35%) e Jacarezinho (-46%) também registraram queda.
Por outro lado, regiões como as de Ponta Grossa, Umuarama, Paranavaí e Apucarana registraram altas que, em alguns casos, chegam a 56%.
Fonte: G1, 17 de novembro de 2013

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Mais vagas para carros e motos (06/11/2013)

O centro de Colatina ganhou mais vagas para motoristas e motociclistas. São 39, desde o dia 7, na Praça Belmiro Teixeira Pimenta. Essas são as primeiras mudanças no sistema rotativo local, que até jan (...)

Populares também serão mais seguros (17/11/2013)

A obrigatoriedade de airbags dianteiros e freios ABS em todos os carros novos a partir de 1º de janeiro vai expulsar do mercado os modelos Kombi, Gol G4, Ka, Fiesta Rocam e Mille, mas introduzirá no P (...)

Só ônibus anda na Raal Leste (18/11/2013)

A Radial Leste, principal artéria de ligação da Zona Leste com o Centro da capital paulista, junto com a Marginal Tietê, é a via mais congestionada da capital. Números inéditos da CET (Companhia de En (...)

Sem high line (15/11/2013)

O futuro do Minhocão continua na pauta do paulistano. No site colaborativo Sampa Criativa, por exemplo, existem pelo menos 5 propostas de revitalização do Elevado Costa e Silva. Além das já conhecidas (...)


Seja um associado Sindepark