Duas pessoas morreram e outras 55 ficaram feridas no feriado prolongado de Corpus Christi nas rodovias federais que cortam o Estado de São Paulo. Os números divulgados na manhã de ontem, 27, são da Polícia Rodoviária Federal em São Paulo e representam queda de mais de 66% no total de mortes e de 1,79% no percentual de feridos em comparação com o mesmo período de 2010. Os dados se referem ao período entre a 0h de quinta-feira (23) e a meia-noite de domingo (26), durante a Operação Corpus Christi, quando foram registrados 147 acidentes - aumento de 1,31% em relação aos 145 do feriadão em 2010, informa o UOL Notícias.
Segundo a assessoria da PRF, as duas mortes nesses quatro dias - contra seis, no feriadão em 2010 - foram em decorrência de atropelamentos.
Casos de embriaguez ao volante renderam a prisão em flagrante de 11 motoristas, número que surpreendeu a corporação tendo em vista a data da operação ter sido próxima à do aniversário de implementação da chamada Lei Seca, mês que vem.
Imprudência e autuações
Entre os acidentes atendidos durante a operação, um deles aconteceu na Régis Bittencourt, na altura do município de Taboão da Serra (Grande São Paulo). Segundo a PRF, havia oito pessoas no veículo, no momento do acidente, um capotamento em trecho reto de rodovia. O teste com etilômetro apontou que o condutor estava embriagado.
A Régis foi também a rodovia onde mais houve lentidão, dentre os 1.067 km de rodovias federais monitoradas, em função de trecho de pista simples.
Ao todo, 4.120 veículos foram fiscalizados, conforme a PRF, e 3.142 motoristas receberam autos de infração.
Outros Estados
Em Alagoas, a PRF registrou queda de 66% no número de mortes durante o feriadão, na comparação com o ano anterior - uma pessoa morreu -, bem como diminuição de 34% no total de acidentes. Ao todo foram 21 acidentes, 14 deles na BR-316 e cinco na BR-104, com 13 feridos.
Já no Mato Grosso foram 34 acidentes, 20 pessoas feridas e duas mortes nesse feriadão, contra 36 acidentes com 27 feridos e quatro mortos no mesmo período do ano passado. Os números apontam redução de 5,5% no número de ocorrências, de 25,9% no total de feridos e de 50% no de mortos.
Fonte: UOL Notícias, 27 de junho de 2011

Motos devem permanecer na 23 de Maio (23/06/2011)

O projeto da Prefeitura de São Paulo de proibir a circulação de motos na Avenida 23 de Maio - anunciado em diferentes oportunidades - parece cada vez mais longe de se tornar realidade. A iniciativa, q (...)

Os marginais das marginais (29/06/2011)