Parking News

O projeto da Prefeitura de São Paulo de proibir a circulação de motos na Avenida 23 de Maio - anunciado em diferentes oportunidades - parece cada vez mais longe de se tornar realidade. A iniciativa, que teria como um dos objetivos reduzir os riscos a que motoristas e motoqueiros são submetidos, começou a ser discutida em março do ano passado. Na época, o então secretário dos Transportes, Alexandre de Moraes, anunciou prazo de 30 a 45 dias para implementar a nova regra. Era um prazo de adaptação dos motociclistas à motofaixa criada na Rua Vergueiro - que seria inaugurada em abril, como alternativa de deslocamento entre o centro e a zona sul, e que só passou a funcionar em junho. Ainda em março, o prazo subiu para 90 dias, lembra O Estado.
Em setembro do ano passado, a Prefeitura continuava falando que eram feitos estudos para pôr em prática a restrição. O atual secretário, Marcelo Cardinale Branco, disse, então, que a motofaixa da Vergueiro não teria capacidade para absorver o volume nos horários de pico da 23 de Maio. A construção apenas seria possível com novas motofaixas.
Hoje, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) afirma que continua avaliando o desempenho da motofaixa do corredor Liberdade/Vergueiro para definir se haverá mesmo a restrição.
Fonte: O Estado de S. Paulo, 23 de junho de 2011

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Os marginais das marginais (29/06/2011)

Enquanto a polícia ainda luta para debelar na cidade os constantes roubos a caixas eletrônicos praticados com explosivos, outro tipo de crime começa a se alastrar por aqui com uma frequência preocupan (...)

Parar no shopping volta à pauta (23/06/2011)

Consumidores ganharam um novo aliado na luta pela gratuidade nos estacionamentos dos shoppings centers. Está tramitando no Senado um projeto de lei que dará isenção da cobrança aos consumidores que re (...)


Seja um associado Sindepark