O feriadão de Corpus Christi em todo o Brasil teve redução nos números de acidentes, mortos e feridos nas rodovias federais, este ano, em comparação com o mesmo período de 2010. Segundo balanço divulgado ontem, dia 27, pela Polícia Rodoviária Federal, o maior percentual de decréscimo ocorreu em relação a mortos: desta vez foram 85 vítimas, ou 35% a menos que as 131 registradas no ano anterior. Os dados integram o relatório da Operação Corpus Christi, que teve início à 0h do dia 23, quinta-feira, e terminou à meia-noite de domingo (26), informa o UOL Notícias.
De acordo com o balanço, o número de acidentes de 2010 para 2011 caiu de 2.181 para 2.073 ocorrências (queda de 5%), e o de feridos reduziu de 1.357 para 1.232 (9% a menos).
Pelo levantamento, as maiores reduções de mortes aconteceram nos Estados de Minas Gerais - de 24 mortos no feriado de 2010 para 14 neste ano (redução de 49%) -, no Espírito Santo - de 11 para duas mortes (82%) -, e na Bahia e Pernambuco, onde esse tipo de ocorrência caiu de 13, no ano passado, para quatro nos últimos dias (queda de 69%), em cada um dos Estados.
Em unidades da PRF nos Estados do Amazonas, Amapá, Tocantins e Roraima não foram registradas mortes nas rodovias federais no feriado prolongado. Em Alagoas, Acre, Paraíba, Rio Grande do Norte e Piauí, houve uma ocorrência com morte em cada um, durante toda a operação.
Embriaguez
Nos quatro dias, em todo o país, cerca de 73 mil veículos foram fiscalizados. Foram lavrados cerca de 29 mil autos de infração. Desses, 1.282 foram apreendidos, a exemplo de 528 carteiras de habilitação.
Ainda conforme os números da PRF, os casos de embriaguez ao volante chegaram a 429, dos quais 196 resultaram em prisões em flagrante dos condutores.
Fonte: UOL Notícias, 27 de junho de 2011

Motos devem permanecer na 23 de Maio (23/06/2011)

O projeto da Prefeitura de São Paulo de proibir a circulação de motos na Avenida 23 de Maio - anunciado em diferentes oportunidades - parece cada vez mais longe de se tornar realidade. A iniciativa, q (...)

Os marginais das marginais (29/06/2011)