Parking News

O Metrô de São Paulo vai expandir nesta quarta-feira (29) o horário de funcionamento da Linha 4-Amarela, que liga o Butantã, na zona oeste, às imediações da Avenida Paulista, na região central. Questionada, a estatal não informou se a operação passará a ser feita até a meia-noite, como no restante do sistema, ou se acabará antes. Porém, vários funcionários das estações Butantã e Pinheiros disseram que o fechamento será às 21h. Hoje, as quatro paradas da linha - Butantã, Pinheiros, Faria Lima e Paulista - ficam abertas das 4h40 às 15h, de segunda a sexta-feira. As informações são do Jornal da Tarde.
A gestão Geraldo Alckmin quer antecipar a abertura das estações República e Luz, no centro, de outubro para setembro, como o Jornal da Tarde adiantou no início do mês.
Para isso, segundo fontes, mais testes operacionais devem ser feitos na linha como um todo, o que prevê um horário de abertura menor das estações já entregues. Algo semelhante ocorre desde março na Linha 2-Verde nas estações Tamanduateí e Vila Prudente, onde a avaliação do desempenho de um novo sistema de sinalização, o CBTC, é feita após o fechamento das duas paradas, às 21h.
Alckmin ainda deve bater o martelo sobre a hora do fim do expediente da Linha 4, que já está habilitada para funcionar até a meia-noite, segundo o consórcio privado ViaQuatro, que a administra.
O governador deve anunciar o horário em um evento previsto para as 11h de amanhã, dia 29, na Estação Pinheiros da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), onde será inaugurada uma nova plataforma, mais moderna do que a atual. Ela se liga ao Metrô por uma passarela.
Fonte: Jornal da Tarde, 28 de abril de 2011

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Motos devem permanecer na 23 de Maio (23/06/2011)

O projeto da Prefeitura de São Paulo de proibir a circulação de motos na Avenida 23 de Maio - anunciado em diferentes oportunidades - parece cada vez mais longe de se tornar realidade. A iniciativa, q (...)

Os marginais das marginais (29/06/2011)

Enquanto a polícia ainda luta para debelar na cidade os constantes roubos a caixas eletrônicos praticados com explosivos, outro tipo de crime começa a se alastrar por aqui com uma frequência preocupan (...)

Parar no shopping volta à pauta (23/06/2011)

Consumidores ganharam um novo aliado na luta pela gratuidade nos estacionamentos dos shoppings centers. Está tramitando no Senado um projeto de lei que dará isenção da cobrança aos consumidores que re (...)


Seja um associado Sindepark