Quase mil motoristas foram multados durante o feriadão de Corpus Christi pela Operação Lei Seca em todo o Estado. Das 995 pessoas flagradas cometendo algum tipo de irregularidade, 507 tiveram suas carteiras de habilitação recolhidas por terem dirigido após ingerir bebida alcoólica. Cento e noventa e um motoristas tiveram seus carros rebocados. Em quatro dias de fiscalização, um total de 4.401 motoristas foi abordado em vários pontos do Rio, informa O Globo.
Segundo a assessoria de comunicação do governo do Estado, dentre todos os motoristas abordados, 12% se negaram a fazer o teste do etilômetro, que mede a quantidade de álcool no organismo.
Operação retira das ruas 64 veículos irregulares
Em outra operação durante o feriadão, a Secretaria municipal de Transportes (SMTR) fiscalizou 492 veículos e retirou de circulação 64. No domingo, no acesso ao Pão de Açúcar, na Urca, os fiscais da SMTR flagraram um falso motorista de táxi que atuava clandestinamente no serviço de transporte de passageiros.
No dia 24, outros dois condutores que também não possuíam cadastro na SMTR para atuarem como taxistas foram autuados e levados para a 9ª DP (Catete), após terem sido flagrados pelos fiscais na Praça São Judas Tadeu, no Cosme Velho, durante as ações da SMTR nos acessos ao Corcovado. No local, além de taxistas irregulares, motoristas costumam estacionar em cima da calçada.
Fonte: jornal O Globo, 27 de junho de 2011

Motos devem permanecer na 23 de Maio (23/06/2011)

O projeto da Prefeitura de São Paulo de proibir a circulação de motos na Avenida 23 de Maio - anunciado em diferentes oportunidades - parece cada vez mais longe de se tornar realidade. A iniciativa, q (...)

Os marginais das marginais (29/06/2011)