A Polícia Rodoviária Federal divulgou que no feriado de Corpus Christi, entre quinta-feira (23) e domingo (26), 37 acidentes aconteceram nas estradas federais do DF. Duas pessoas morreram nestas colisões e 36 ficaram feridas. Em comparação com 2010, o número de acidentes registrou uma pequena queda, quando 38 batidas foram contabilizadas. O número de mortos no feriado do ano passado foi o mesmo e o total de feridos foi de 38, lembra o portal G1.
Nas vias da cidade, durante o feriado de Corpus Christi, o 1° Batalhão de Polícia de Trânsito autuou 563 condutores de veículos por infrações diversas: 144 por dirigirem falando ao celular e 35 por andarem sem cinto de segurança. Dirigir sob influência de álcool foi a motivação de 43 autuações, sendo que cinco pessoas apresentaram concentração da substância superior a 0,34 mg/l.
Os motoristas que apresentaram concentração de álcool superior a 0,34 mg/l cometeram crime previsto no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro. Além de terem a carteira de motorista recolhida e estarem sujeitos a multa de R$ 957,70, podem pegar pena de detenção de seis meses a três anos. No período do feriado prolongado, foram realizados 265 testes de bafômetro.
Fonte: portal G1, 27 de junho de 2011

Motos devem permanecer na 23 de Maio (23/06/2011)

O projeto da Prefeitura de São Paulo de proibir a circulação de motos na Avenida 23 de Maio - anunciado em diferentes oportunidades - parece cada vez mais longe de se tornar realidade. A iniciativa, q (...)

Os marginais das marginais (29/06/2011)