Parking News

O movimento de veículos em rodovias com pedágio em abril, medido pelo Índice ABCR, ficou estável na comparação com março, considerando dados dessazonalizados. O indicador é produzido pela Associação Brasileira de Concessionárias de Rodovias (ABCR) e pela Tendências Consultoria Integrada.
O destaque positivo foi a movimentação de veículos pesados (como caminhões), que estão ligados ao ritmo da produção industrial. Houve crescimento significativo de 4% na comparação com o mês anterior.
"A alta dos pesados tem forte relação com o agronegócio, principalmente a questão da supersafra de soja, que aumenta o deslocamento de caminhões para o transporte da carga", disse Rafael Bacciotti, economista da Tendências, em texto divulgado pela associação.
Segundo ele, considerando outros indicadores, a alta no fluxo de pesados sinaliza "uma nova elevação da produção industrial no mês de abril".
Já o fluxo de veículos leves recuou 2,1% em relação a março. "O resultado dos leves reflete o desempenho do emprego e da renda que continuam a crescer, porém em um ritmo menor", afirmou Bacciotti.
Comparação anual
Em relação ao mesmo período de 2012, o índice total apresentou alta de 1,1%. O crescimento dentre os pesados foi ainda mais forte na comparação com um ano antes, de 11,3%. O fluxo de veículos leves recuou 2,5% frente um ano antes.
No acumulado de 12 meses, o fluxo total teve expansão de 3,8%. Considerando essa mesma base, o fluxo de leves cresceu 4,3% e o de pesados, 2,3%.
Fonte: Folha de S. Paulo, 10 de maio de 2013

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Ciclistas pedalam no asfalto sem lei (08/05/2013)

São Paulo não multa ciclistas que descumprem as regras de trânsito. Estimativas apontam que 1,2 milhão de pessoas fazem ao menos uma viagem de bicicleta semanalmente na cidade. Para ativistas do setor (...)


Seja um associado Sindepark