Parking News

Entre janeiro e o fim de abril deste ano, mais de 1,2 mil motoristas foram autuados por estacionar em vagas especiais sem o cartão do idoso ou deficiente, de acordo com informações do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC). O condutor que cometer a irregularidade de estacionar em vaga especial sem identificação pode ter o veículo removido, ser multado em R$ 53,20 e perder três pontos na carteira, alerta o G1.
O chefe da coordenadoria integrada de fiscalização de trânsito da instituição, Herbson Souza, acredita que o aumento da frota de veículos é um dos motivos para que essa infração seja cometida. De acordo com o Detran/AC, de janeiro a março de 2013, a frota de veículos em Rio Branco passou de 129.417 para 130.737, o que configura um crescimento trimestral de 1.320 veículos.
"A nossa frota aumenta rapidamente. Então, cada vez mais as vagas de estacionamento vão diminuindo. A gente pede para que a pessoa sempre procure uma alternativa. Um estacionamento privado ou tenha paciência para encontrar uma vaga na rua mesmo", afirma Souza.
Para Robervaldo Rodrigues, presidente da Associação dos Deficientes Físicos do Acre, a punição é leve e por isso os motoristas desobedecem a lei.
Fonte: portal G1, 11 de maio de 2013

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Ciclistas pedalam no asfalto sem lei (08/05/2013)

São Paulo não multa ciclistas que descumprem as regras de trânsito. Estimativas apontam que 1,2 milhão de pessoas fazem ao menos uma viagem de bicicleta semanalmente na cidade. Para ativistas do setor (...)


Seja um associado Sindepark