Os preços do etanol hidratado nos postos brasileiros caíram em 10 Estados e subiram em outros 16 e no Distrito Federal na semana encerrada em 11 de maio, de acordo com dados coletados pela Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). No período de um mês, os preços do etanol caíram apenas no Amapá, Bahia, Mato Grosso e Paraná, segundo a Agência Estado.
Em São Paulo, principal Estado consumidor, as cotações recuaram 1,27% na semana (R$ 1,941 o litro). No período de um mês, subiram 0,52% nos postos paulistas.
A maior alta semanal foi verificada em Rondônia (0,97%), enquanto que a maior queda aconteceu em Mato Grosso (-1,42%). No mês, os preços subiram mais em Roraima (3,18%) e caíram mais em Mato Grosso (-2,76%).
No Brasil, o preço mínimo registrado para o etanol foi de R$ 1,599 o litro, no Estado de São Paulo. O preço máximo foi de R$ 3,16 por litro, no Pará. Na média, o menor preço foi R$ 1,939 o litro, em Mato Grosso. O maior preço médio foi verificado em Roraima, a R$ 2,662 o litro.
Fonte: Agência Estado, 13 de maio de 2013

Ciclistas pedalam no asfalto sem lei (08/05/2013)

São Paulo não multa ciclistas que descumprem as regras de trânsito. Estimativas apontam que 1,2 milhão de pessoas fazem ao menos uma viagem de bicicleta semanalmente na cidade. Para ativistas do setor (...)