Os preços médios do etanol hidratado ao consumidor final do Estado de São Paulo recuaram 1,27% na semana encerrada em 11 de maio, para R$ 1,941 por litro, segundo levantamento da Agência Nacional de Petróleo (ANP). Com isso, o valor do litro do biocombustível passou a equivaler a 70% do litro da gasolina, o que torna indiferente do ponto de vista econômico ao consumidor abastecer com qualquer um dos dois combustíveis, explica o Valor Online. Nos sete dias anteriores, encerrados em 4 de maio, o litro do etanol equivaleu a 71% do preço da gasolina, ponto em que se considera desvantajoso abastecer com o biocombustível.
O preço médio da gasolina no Estado de São Paulo também recuou na última semana, no entanto, apenas 0,36%, para R$ 2,758 o litro.
Do ponto de vista econômico, só é vantajoso usar etanol em vez de gasolina em Mato Grosso, onde o preço do biocombustível equivale a 65% do preço do combustível fóssil.
Em Goiás, esse percentual permanece estável em 70%, segundo a ANP.
Fonte: jornal Valor Online, 13 de maio de 2013

Ciclistas pedalam no asfalto sem lei (08/05/2013)

São Paulo não multa ciclistas que descumprem as regras de trânsito. Estimativas apontam que 1,2 milhão de pessoas fazem ao menos uma viagem de bicicleta semanalmente na cidade. Para ativistas do setor (...)