A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) de Santos, no litoral de São Paulo, começa ontem (13) uma operação para diminuir os congestionamentos na divisa com o município de São Vicente, na avenida da praia. Segundo a CET, os trabalhos começam às 7h e vão até às 10h, horário de maior movimento no trecho. Os agentes estarão nos semáforos, entre a divisa e o Canal 1, agilizando a passagem de veículos nos sentidos com maior demanda. A Prefeitura de São Vicente também deve colocar agentes na área da divisa para controlar a conversão de vans, informou o G1.
De acordo com a Companhia, a estratégia é o primeiro passo para aliviar o trânsito no local, que começará a melhorar depois da implementação de uma nova faixa de rolamento na Avenida Presidente Wilson, hoje ocupada pelo canteiro central da antiga ciclovia, transferida para junto da areia.
Ainda segundo a CET, a instalação de semáforos inteligentes da divisa até a Rua Alexandre Martins, no bairro Aparecida, prevista para este ano, também deve contribuir para a melhora no trânsito. Os equipamentos se programam automaticamente para liberar a passagem de veículos nas vias com maior movimento.
Fonte: portal G1, 12 de maio de 2013

Ciclistas pedalam no asfalto sem lei (08/05/2013)

São Paulo não multa ciclistas que descumprem as regras de trânsito. Estimativas apontam que 1,2 milhão de pessoas fazem ao menos uma viagem de bicicleta semanalmente na cidade. Para ativistas do setor (...)