A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) começou a fiscalizar ontem (13) as vagas de Zona Azul que foram criadas na semana passada no entorno da praça da República, na região central de São Paulo. A área de estacionamento, na faixa da esquerda das vias, disponibiliza 45 vagas para veículos, sendo 39 convencionais, quatro destinadas a idosos e duas para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida. Também está sendo criado um bolsão com 12 vagas para motocicletas, noticiou a Folha.
Segundo a CET, a reativação das vagas foi solicitada por usuários da região e definida por estudos técnicos.
As vagas de Zona Azul tinham sido extintas há cerca de seis anos, quando começou uma reforma na praça.
Fonte: Folha de S. Paulo, 12 de maio de 2013

Categoria: Mercado

Ciclistas pedalam no asfalto sem lei (08/05/2013)

São Paulo não multa ciclistas que descumprem as regras de trânsito. Estimativas apontam que 1,2 milhão de pessoas fazem ao menos uma viagem de bicicleta semanalmente na cidade. Para ativistas do setor (...)