Parking News

Falta de habilitação e embriaguez ao volante são os dois maiores motivos que levam motoristas à cadeia no Paraná. A conclusão é de um relatório divulgado pelo Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran). De acordo com o governo paranaense, 207 pessoas foram presas por dirigirem alcoolizadas e 87 estavam sem carteira de habilitação, no primeiro trimestre de 2009.
As informações do relatório são registros das 528 blitze realizadas em Curitiba (PR), no ano passado, e das 220 até maio deste ano, noticiou o Maplink.
Ainda segundo a instituição, 4,65% dos acidentes causados na cidade são provocados por condutores que bebem antes de dirigir, principalmente com motoristas que têm mais de 15 anos de habilitação.
Os dados também mostram que 78% dos acidentes são causados por homens, e 34%, por mulheres.
Fonte: site Maplink, 4 de junho de 2009

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Obra na Marginal começa a 20 de junho (05/06/2009)

O governo estadual assinou dia 4 de junho a ordem de serviço para o início das obras de ampliação da Marginal do Tietê. A previsão é de que os trabalhos sejam iniciados dia 20 de junho e só terminem e (...)

Inspeção Ambiental tem baixa adesão (04/06/2009)

No dia 31 de maio, terminou o prazo para a inspeção ambiental de motos com placa final 2. De acordo com o jornal Destak, o índice de proprietários que aderiram à inspeção foi de apenas 24,5 % da frota (...)

Calçada vira estacionamento (30/05/2009)

A calçada em frente ao posto do Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro (Detran-RJ) em Niterói, que funciona na Rua Desembargador Lima Castro, no Fonseca, virou estacionamento irregular d (...)

Fluxo de veículos cai com a crise (03/06/2009)

Quem costuma pegar a estrada para viajar no fim de semana nem se dá conta, mas o movimento nas rodovias brasileiras também sofreu com a crise. O fluxo de veículos nas rodovias registrou picos de cresc (...)


Seja um associado Sindepark