A atividade do setor varejista teve em maio a 4ª alta consecutiva e o melhor resultado do ano, apontou o Indicador de Atividade do Comércio, divulgado pela empresa de informações econômicas Serasa Experian. Levando em conta as consultas a cerca de 6 mil empresas do País, o índice teve em maio um crescimento de 1,3% sobre abril, resultado livre de influências sazonais. A alta é a maior registrada desde dezembro de 2008, quando a atividade cresceu 2,8% ante novembro em decorrência das vendas de Natal. As informações são da Agência Estado.
Crescimento ainda maior - de 2,5% - foi verificado na comparação com maio de 2008. No acumulado dos primeiros cinco meses do ano, o indicador registrou alta de 3,6%. Na opinião dos economistas da Serasa, os resultados confirmam a tendência de recuperação da atividade varejista no País, depois de perdas relevantes observadas em outubro e novembro do ano passado.
O segmento de veículos, motos e peças puxou o aumento da atividade comercial em maio, registrando alta de 2,2% ante abril. Outro grupo que contribuiu para o bom desempenho foi o de móveis, eletroeletrônicos e informática, com elevação de 0,9%. Todos os outros segmentos avaliados pela pesquisa apresentaram melhora, com exceção de supermercados, hipermercados, alimentos e bebidas, que registrou queda relevante de 1,9% ante abril. Na comparação com maio do ano passado, o índice registrou queda de 1,8%.
Fonte: Agência Estado, 3 de junho de 2009

Obra na Marginal começa a 20 de junho (05/06/2009)

O governo estadual assinou dia 4 de junho a ordem de serviço para o início das obras de ampliação da Marginal do Tietê. A previsão é de que os trabalhos sejam iniciados dia 20 de junho e só terminem e (...)

Inspeção Ambiental tem baixa adesão (04/06/2009)