O Diário Oficial da Cidade de São Paulo do dia 3 de junho publicou o decreto 50.649, que indica a desapropriação de alguns imóveis particulares na Vila Mariana, na Zona Sul, próximo à região do Parque do Ibirapuera. Os imóveis estão localizados nas ruas Dr. Astolfo Araújo, Victor Brecheret, Joinville e na Avenida 23 de Maio. O objetivo das desapropriações é a construção da saída direta do Túnel Ayrton Senna para a Avenida 23 de Maio, no sentido Centro, segundo noticiou o portal G1.
Atualmente, o motorista que sai do túnel e quer chegar à avenida tem de ir até a Avenida Sena Madureira e voltar pela Avenida Pedro Álvares Cabral. O projeto da obra já está em elaboração, bem como o estudo de impacto ambiental. A área total declarada de utilidade pública tem 6.059 m2.
A elaboração do projeto com detalhamento do traçado definirá a necessidade de desapropriação de imóveis, principalmente no trecho próximo ao desemboque. O projeto prevê duas faixas de rolamento de 3,65 m cada uma, e passeios laterais de ao menos 1 m. A extensão aproximada prevista é de 500 m.
Estão previstas duas faixas adicionais na pista bairro-Centro da Avenida 23 de maio, com aproximadamente 1 km de extensão, a partir da Rua Joinville. O Viaduto Tutóia deverá ser ampliado, com a construção de novas faixas de tráfego.
Fonte: portal G1, 3 de junho de 2009

Obra na Marginal começa a 20 de junho (05/06/2009)

O governo estadual assinou dia 4 de junho a ordem de serviço para o início das obras de ampliação da Marginal do Tietê. A previsão é de que os trabalhos sejam iniciados dia 20 de junho e só terminem e (...)

Inspeção Ambiental tem baixa adesão (04/06/2009)