Parking News

O Detran-RJ anunciou dia 1° de junho que vai fechar o cerco aos motoristas de ônibus que cometem infrações de trânsito. Hoje nenhum motorista de ônibus perde a carteira porque as multas são emitidas em nome das empresas. Segundo O Globo, o presidente do Detran, Fernando Avelino, disse que representantes da Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Rio (Fetranspor) se comprometeram a fornecer informações que possibilitem a identificação dos responsáveis pelas infrações. Com a medida, o órgão pretende relacionar as multas aos reais infratores, possibilitando a suspensão da habilitação dos maus motoristas e o treinamento preventivo do restante da categoria.
O Detran anunciou ainda que outras medidas estão sendo implementadas para melhorar a formação dos motoristas profissionais. Uma delas é a intensificação da fiscalização nos 46 centros que formam condutores profissionais no Estado. Cinco deles foram notificados e, dentro de 180 dias, todos serão obrigados a usar o controle de presença biométrico. Uma outra medida, que passa a valer no próximo dia 16, é a adoção de um sistema de consulta da situação da habilitação nos palm tops dos agentes que trabalham em blitzes do Detro ou do Detran. Dessa forma, o motorista - profissional ou não - que parar numa blitz e estiver com a habilitação suspensa ficará automaticamente sem a carteira.
Um levantamento, feito de janeiro a abril deste ano, mostra que o total de infrações cometidas por ônibus e micro-ônibus foi de 40.503 em todo o Estado. Só na capital, foram 31.779 multas, o que dá uma média de 11 por hora. Cerca de 30% foram por velocidade até 20% acima do limite permitido.
Fonte: O Globo (RJ), 2 de junho de 2009

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Obra na Marginal começa a 20 de junho (05/06/2009)

O governo estadual assinou dia 4 de junho a ordem de serviço para o início das obras de ampliação da Marginal do Tietê. A previsão é de que os trabalhos sejam iniciados dia 20 de junho e só terminem e (...)

Inspeção Ambiental tem baixa adesão (04/06/2009)

No dia 31 de maio, terminou o prazo para a inspeção ambiental de motos com placa final 2. De acordo com o jornal Destak, o índice de proprietários que aderiram à inspeção foi de apenas 24,5 % da frota (...)

Calçada vira estacionamento (30/05/2009)

A calçada em frente ao posto do Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro (Detran-RJ) em Niterói, que funciona na Rua Desembargador Lima Castro, no Fonseca, virou estacionamento irregular d (...)

Fluxo de veículos cai com a crise (03/06/2009)

Quem costuma pegar a estrada para viajar no fim de semana nem se dá conta, mas o movimento nas rodovias brasileiras também sofreu com a crise. O fluxo de veículos nas rodovias registrou picos de cresc (...)


Seja um associado Sindepark