O ICV (Índice de Custo de Vida) da cidade de São Paulo apresentou variação negativa de 0,34% em junho deste ano, na comparação com maio, após 39 meses de alta. Os dados, divulgados dia 7 de julho, fazem parte do levantamento mensal realizado pelo Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos). No sexto mês do ano, de acordo com o levantamento, o grupo Transporte, com queda de 2,07%, foi o que mais contribuiu para o recuo do índice na capital paulista, e os combustíveis, com reajuste médio de -5,44%, sendo -10,81% para o álcool e -3,50% para a gasolina, foi o que mais aliviou o bolso do consumidor, aponta o InfoMoney.
De janeiro a junho, por sua vez, o ICV registrou alta de 3,13%. No acumulado dos últimos 12 meses - entre julho de 2010 e julho de 2011 -, o índice avançou 6,82%.
Segmentos
Além do grupo Transportes, o grupo de Alimentação também ajudou na queda da inflação, ao recuar 0,83%. Somados, Transportes e Alimentação contribuíram com redução de 0,57 ponto percentual no ICV deste mês.
De acordo com o Dieese, os grupos Habitação, Despesas Pessoas e Saúde, com altas respectivas de 0,71%, 0,48% e 0,26% neutralizaram, em parte, a queda, pois tiveram impacto de 0,22 ponto percentual no índice.
Em Habitação, o principal impacto veio da alta de 0,46% no subgrupo locação, impostos e condomínio. Em Despesas Pessoais, a única alta veio de Higiene e Beleza (+0,89%). Em Saúde, destaque tanto para assistência médica (+0,26%), quanto para medicamentos e produtos farmacêuticos (+0,27%).
Em relação aos demais grupos, os custos do Vestuário avançaram 0,66%, enquanto os de Equipamentos Domésticos recuaram 0,11%
Fonte: site InfoMoney, 7 de julho de 2011

PM separa 70 brigas de trânsito por a (10/07/2011)

O corretor de seguros Gilberto deu uma bronca em um motorista de táxi que lhe cortou a frente. Ao ouvir um atravessado "não reclama porque você ainda está vivo", não pensou duas vezes. Partiu para a b (...)