A polícia flagrou motos a 160 km por hora em uma das rodovias mais movimentadas do país: a Fernão Dias, que liga Minas Gerais e São Paulo. A operação foi em um trecho da BR-381, que liga São Paulo a Belo Horizonte. Uma das pistas foi fechada pela Polícia Rodoviária Federal com o apoio da concessionária que administra a rodovia. Os agentes da Polícia Rodoviária pararam 15 motociclistas. Todos tiveram que descer da moto, tirar o capacete e foram proibidos de usar o celular, para evitar o contato com outros motociclistas. A reportagem é do Bom Dia Brasil.
Uma câmera fotográfica foi posicionada sobre o tanque de combustível de uma moto e chamou a atenção dos policiais. A máquina foi apreendida e a polícia encontrou algumas imagens. Na Rodovia Fernão Dias, o limite é 110 km/hora. O dono da moto negou a participação em rachas.
A operação é resultado de dois meses de trabalho da Polícia Rodoviária Federal. Durante esse período, policiais fizeram vários vídeos que foram fundamentais para a montagem do esquema de interceptação das motos.
As imagens mostram dezenas de motos paradas em frente a um restaurante às margens da rodovia. Segundo a polícia, seria o ponto de encontro do grupo. Em vários trechos do vídeo há imagens de motos em alta velocidade.
Dos 15 parados na blitz, 13 foram autuados e multados. "Eles estão sendo enquadrados por promover rachas e competições esportivas", lembrou o inspetor da Polícia Rodoviária Federal, Émerson João Soares.
As carteiras de habilitação dos pilotos e os documentos das motos foram apreendidos. Os suspeitos foram levados para a delegacia.
"Pilotar assim é crime. Disputar corridas, rachas é crime. Eles são criminosos. Eles filmam e depois colocam em redes sociais. Eles estimulam essa prática. Eles colocam em risco a vida de centenas de pessoas. A Polícia Federal está atenta a isso e não está multando mais, está conduzindo à delegacia. Existe uma pena de seis meses a dois anos de cadeia", afirma o comentarista de segurança Rodrigo Pimentel.
Fonte: programa Bom Dia Brasil (TV Globo), 11 de julho de 2011

PM separa 70 brigas de trânsito por a (10/07/2011)

O corretor de seguros Gilberto deu uma bronca em um motorista de táxi que lhe cortou a frente. Ao ouvir um atravessado "não reclama porque você ainda está vivo", não pensou duas vezes. Partiu para a b (...)