Uma obra para troca do piso do Corredor Campo Limpo e Rebouças, sentido Centro, deverá mudar o tráfego e o transporte na região durante 50 dias. O anúncio foi feito dia 7 de julho pela Secretaria Municipal de Transportes (SMT) e SPTrans, que divulgou as rotas e linhas alternativas que deverão ser adotadas. Todo o corredor deverá ser requalificado até maio de 2012, e o investimento será de R$ 22,9 milhões, informa a SMT. No corredor entre a Rua Cardeal Arcoverde e a Avenida Faria Lima, o piso será trocado por concreto. Segundo a SMT, o pavimento é de melhor qualidade, tem maior vida útil e é de baixa manutenção. Os ônibus que trafegam pelo corredor deverão ter um aumento da velocidade, destaca O Estado.
Os trabalhos continuam na Avenida Professor Francisco Morato, onde o trecho entre as ruas Aparaó e Edmundo Scanapieco foi liberado ao tráfego no dia 29 de junho. As obras continuam no sentido Centro a partir do trecho liberado, de acordo com o comunicado da Secretaria de Transportes.
Alterações
A faixa da esquerda da Avenida Eusébio Matoso, entre a Rua Cardeal Arcoverde e a Avenida Faria Lima, foi interditada dia 9 de julho. As 22 linhas de ônibus de transitam no local passarão a ocupar a faixa da direita.
Os coletivos de 14 linhas que seguem sentido Pinheiros continuarão operando normalmente, acrescenta a SPTrans. Nos trechos interditados, os ônibus irão circular junto com os veículos.
Fonte: O Estado de S. Paulo, 7 de julho de 2011

PM separa 70 brigas de trânsito por a (10/07/2011)

O corretor de seguros Gilberto deu uma bronca em um motorista de táxi que lhe cortou a frente. Ao ouvir um atravessado "não reclama porque você ainda está vivo", não pensou duas vezes. Partiu para a b (...)