A Ferrari FF (Ferrari Four), vista pela primeira vez no Salão de Genebra, em março deste ano, é assim chamada por ser a primeira da marca a contar com tração nas quatro rodas. A marca também abriu mão dos tradicionais esportivos de dois lugares para ter um carro mais "família", com quatro assentos confortáveis e um porta-malas de 450 litros, podendo ser estendido até 700 litros. "O maior do segmento", destacou o presidente da marca, Luca di Montezemolo, no lançamento.
O carro conta com o novo motor 6.3 V12, com injeção direta e 660 cv de potência a 8.000 rpm. Com o auxílio da transmissão de dupla embreagem utilizada em competições, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos e alcança velocidade máxima de 335 km/h.
Segundo Francisco Longo, diretor da Via Itália, importadora oficial da Ferrari para o Brasil, a nova FF deve chegar ao país em outubro. A estimativa é de vender cinco a seis unidades até dezembro, previsão que se repete para 2012, diz Longo.
Ferrari vende FF por 500 mil euros para ajudar Japão
A Scuderia Ferrari, em conjunto com a embaixada italiana no Japão, organizou dia 4 de julho um evento beneficente em terras asiáticas para arrecadar fundos que ajudarão na recuperação da cidade de Ishinomaki, que foi severamente atingida pelo terremoto em março deste ano.
Durante a festa, a marca italiana leiloou a primeira Ferrari FF disponível no Japão. Para que o valor fosse atrativo e contribuísse consideravelmente para a recuperação da região atingida pela tragédia, foram convidados mais de 200 colecionadores do superesportivo, que tivessem interesse em ter mais um exemplar em seu acervo pessoal. O felizardo foi um arquiteto de Tóquio, Masaharu Seno, que desembolsou nada menos que 500 mil euros pelo carro.
Fontes: revista Auto Esporte, Carsale, julho de 2011

Categoria: Mundo do Automóvel

PM separa 70 brigas de trânsito por a (10/07/2011)

O corretor de seguros Gilberto deu uma bronca em um motorista de táxi que lhe cortou a frente. Ao ouvir um atravessado "não reclama porque você ainda está vivo", não pensou duas vezes. Partiu para a b (...)