A Prefeitura de Belo Horizonte anunciou, dia 8 de julho, que os motoristas que avançarem o sinal vermelho durante a madrugada não estão mais sujeitos a multa. A decisão é referente apenas ao horário entre 0h e 5h. De acordo com o presidente da Empresa de Transporte e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans), Ramon Victor César, por determinação da instituição, 18 semáforos vão funcionar normalmente e registrar as infrações para controle estatístico. Outros cinco equipamentos vão ficar com a luz amarela piscando, destaca o G1.
A empresa informou que os registros vão ajudar a fazer um balanço das infrações e o que as motivaram. No caso de acidentes, a informação também poderá ser usada. Fora do horário permitido, os avanços de sinal já são registrados por 23 equipamentos instalados na capital mineira. Segundo a BHTrans, a decisão de cancelar as multas foi motivada pela possibilidade de assaltos e outros crimes contra os motoristas, que aumentam durante a madrugada.
Os motoristas que praticaram a infração a partir do dia 27 de junho, quando os detectores foram instalados, não serão punidos e as multas foram canceladas.
Fonte: portal G1, 8 de julho de 2011

PM separa 70 brigas de trânsito por a (10/07/2011)

O corretor de seguros Gilberto deu uma bronca em um motorista de táxi que lhe cortou a frente. Ao ouvir um atravessado "não reclama porque você ainda está vivo", não pensou duas vezes. Partiu para a b (...)