Preço de combustível elevado não é uma exclusividade brasileira. Um estudo britânico mostrou que, se o preço do combustível está alto, uma parte dos motoristas do Reino Unido opta pela solução mais prática e "tira o pé" ou evita saídas de carro que hoje julgam desnecessárias. Outra parte da população tomou medidas mais drásticas e abandonou seus carros. O estudo mostrou que 3/4 dos motoristas mudaram seus hábitos na hora de dirigir e que cerca de 1,3 milhão de pessoas deixou de sair de carro nos últimos 12 meses. 14% da população optaram por abandonar seus carros e outros 7% optaram por trocar as quatro pelas duas rodas e escolheram se locomover com uma moto ou scooter. Essa pesquisa mostrou ainda, segundo a Car Magazine, que aumentou em 40% o número de pedidos de ajuda nas rodovias por falta de combustível no mês de janeiro e em quase 50% se comparado ao primeiro semestre do ano passado.
De acordo com o porta-voz de uma das empresas que cuidam do socorro nas estradas do Reino Unido, esse aumento é causado pelo fato de que as pessoas - mesmo com o aumento do preço - continuam a colocar a mesma quantia de libras em combustível sem notar que agora estavam pagando por menos combustível. Dos que optaram por continuar dirigindo, 58% escolheram por uma condução mais lenta. 46% agora já não param mais no primeiro posto que encontram e buscam o melhor preço.
"Para muitos motoristas, possuir um veículo é uma necessidade e não um luxo e eles estão sendo forçados a buscar uma condução mais econômica ou uma mudança para modos mais eficientes de transporte em face do aumento dos preços", declarou Henry Topham, chefe da Green Flag, empresa que presta assistência aos motoristas nas estradas britânicas.
Fonte: Car Magazine, 11 de julho de 2011

PM separa 70 brigas de trânsito por a (10/07/2011)

O corretor de seguros Gilberto deu uma bronca em um motorista de táxi que lhe cortou a frente. Ao ouvir um atravessado "não reclama porque você ainda está vivo", não pensou duas vezes. Partiu para a b (...)