As vendas de veículos no mercado brasileiro no primeiro semestre do ano alcançaram o recorde de 1,74 milhão de unidades, um crescimento de 10% em relação ao mesmo período de 2010 (1,58 milhão), informou dia 6 de julho a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea). De acordo com balanço divulgado pela entidade, o Brasil produziu no primeiro semestre 1,71 milhão de veículos, número 4,1% superior ao mesmo período de 2010 (1,64 milhão). As informações são da agência EFE.
O número inclui automóveis, caminhonetes, ônibus e caminhões, mas exclui as unidades produzidas totalmente desarmadas para encaixe no exterior, que eram incluídas na conta do balanço até dois meses atrás.
Em junho foram vendidos no país 304.300 veículos, representando um crescimento de 15,8% em relação ao mesmo mês do ano passado e uma redução de 4,5% quando comparado a maio deste ano.
Quanto à produção, em junho foram fabricados no país 295.605 novos veículos, um número 2,8% inferior ao de maio (304.214), mas 4,1% superior ao do mesmo mês de 2010 (283.967).
A Associação calcula que as vendas atingirão este ano o recorde de 3,69 milhões de unidades, o que representaria um crescimento de 5% em relação a 2010 (3,52 milhões). Em relação à produção, as projeções da entidade indicam que a produção em 2011 se elevará até 3,42 milhões de veículos.
De acordo com a Anfavea, o país exportou no primeiro semestre do ano 249.940 veículos, o que equivale a um aumento de 3% em relação aos primeiros seis meses do ano passado (242.611).
Fonte: agência EFE, 6 de julho de 2011

PM separa 70 brigas de trânsito por a (10/07/2011)

O corretor de seguros Gilberto deu uma bronca em um motorista de táxi que lhe cortou a frente. Ao ouvir um atravessado "não reclama porque você ainda está vivo", não pensou duas vezes. Partiu para a b (...)