A Polícia Militar prendeu 234 pessoas em flagrante por dirigirem sob efeito de álcool durante uma mega operação de fiscalização da Lei Seca promovida em todo o Estado de São Paulo, entre os dias 8 e 10 de julho. Essas 234 pessoas tinham ao menos 0,34 mg de álcool por litro de ar soprado no bafômetro - o que, além da infração de trânsito, constitui crime e pode levar à prisão. O crime é afiançável, informa a Folha de S. Paulo.
Outras 1.234 pessoas foram multadas por estarem embriagadas - tinham uma quantidade menor de álcool no sangue e foram apenas autuadas por infração de trânsito.
A multa por embriaguez é de R$ 957,70 e o motorista perde sete pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação), além de poder ter sua habilitação suspensa por um ano.
Durante toda a operação da PM, 20.371 motoristas foram submetidos ao teste do bafômetro - outros 1.012 se recusaram a fazê-lo. No total, foram 39.332 pessoas abordadas.
A polícia vistoriou 15.711 carros, dos quais 734 foram apreendidos, e 5.434 motos, das quais 334 foram apreendidas. Foram apreendidos também 1.327 documentos, entre CNH e CLA (Certificado de Licenciamento Anual).
Durante a blitz, a PM registrou 150 acidentes, 74 com vítimas, e dois atropelamentos.
A fiscalização ocorreu em 6.000 pontos do Estado de São Paulo.
Na cidade de São Paulo foram ao menos 180 pontos de bloqueio, com aproximadamente mil policiais militares envolvidos.
Fonte: Folha de S. Paulo, 11 de julho de 2011

PM separa 70 brigas de trânsito por a (10/07/2011)

O corretor de seguros Gilberto deu uma bronca em um motorista de táxi que lhe cortou a frente. Ao ouvir um atravessado "não reclama porque você ainda está vivo", não pensou duas vezes. Partiu para a b (...)