Com preço 241,44% maior que o do bairro mais barato de São Paulo, o Ibirapuera-Vila Nova Conceição, localizado na zona sul da cidade de São Paulo, foi o metro quadrado mais valorizado do município em julho, segundo revela o índice Fipezap, elaborado pela Fipe (Fundação Instituto de Pesquisa Econômica) e pela Zap Imóveis. De acordo com o levantamento divulgado dia 3 de agosto, o preço do metro quadrado de um apartamento no Ibirapuera-Vila Nova Conceição chegou a R$ 8.437, 51,44% mais caro do que o preço médio do metro quadrado apurado na cidade, de R$ 5.571 no sétimo mês do ano. As informações são do InfoMoney.
A região do Jardim Paulistano foi o segundo bairro mais valorizado de São Paulo, com o preço de R$ 8.282 o metro quadrado. Paraisópolis é a área mais em conta - R$ 2.471 o metro quadrado -, conforme é possível observar na tabela a seguir:
Maiores e menores valores de metro quadrado em São Paulo
Bairro                                  Maiores preços     Bairros         Menores preços
Ibirapuera-V. N. Conceição    R$ 8.437              Itaquera       R$ 2.733
Jd. Paulistano                        R$ 8.282             Artur Alvim    R$ 2.711
Fazenda Morumbi-J. Clube      R$ 7.624             V. Carmosina R$ 2.665
V. Olímpia                             R$ 7.445             S. M. Paulista R$ 2.602
Chácara Itaim                       R$ 7.442             Paraisópolis    R$ 2.471
Fonte: Fipe/Zap Imóveis

Rio de Janeiro
No Rio de Janeiro, a diferença entre o preço médio do metro quadrado apurado no sétimo mês do ano (R$ 6.745) e o valor mais caro da cidade (de R$ 15.160, no Leblon) é de 124,76%.
Na capital fluminense, os bairros mais caros, além do Leblon, são Ipanema (R$ 14.074), Lagoa (R$ 12.156), Gávea (R$ 10.736) e Jardim Botânico (R$ 9.884).
Os bairros de Anchieta e Guadalupe, por outro lado, estão entre os mais baratos da cidade, com o metro quadrado em R$ 975 e R$ 793, respectivamente.
Fonte: site InfoMoney, 3 de agosto de 2011

Categoria: Cidade

Taxistas trocam o ráo pelo tablet (06/08/2011)

A sede da Coopertax, na zona leste de São Paulo, ainda é improvisada: as telefonistas e a diretoria estão instaladas no puxadinho de um posto de gasolina desativado, que hoje serve de estacionamento c (...)