No ano passado, a São Paulo Transporte (SPTrans), que gerencia a rede de ônibus da cidade, emitiu 152.005 multas para empresas e cooperativas por não atenderem aos padrões de qualidade, eficiência e segurança exigidos. Foram cerca de 416 por dia. A quantidade é quase 30% maior do que o total de autuações aplicadas em 2009. Segundo a Secretaria Municipal de Transportes, 648 agentes "vistoriam diariamente as condições dos ônibus". As informações foram divulgadas pelo jornal Estado de S. Paulo.
A pasta informou ainda que quando um veículo é flagrado "em condições que comprometam a segurança" é lacrado. O Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros (SP-Urbanuss) informou que os acidentes envolvendo ônibus acontecem por vários fatores, muitas vezes por más condições e irregularidades de vias. Em outras situações, no entanto, há falha humana ou mecânica.
Fonte: O Estado de S. Paulo, 4 de agosto de 2011

Taxistas trocam o ráo pelo tablet (06/08/2011)

A sede da Coopertax, na zona leste de São Paulo, ainda é improvisada: as telefonistas e a diretoria estão instaladas no puxadinho de um posto de gasolina desativado, que hoje serve de estacionamento c (...)

Vagas Salgadas (08/08/2011)