Parking News

O Nissan Leaf, primeiro carro elétrico produzido em grande escala no mundo, pode ser mais do que um simples meio de transporte. Em caso de um apagão, por exemplo, a Nissan desenvolveu um sistema que permite que a bateria dele possa ser ligada à rede elétrica da casa, garantindo dois dias de energia elétrica, segundo o site Fareastgizmo. O sistema que fornece uma alternativa de energia pode ser muito útil principalmente em casos de terremotos que prejudiquem o fornecimento geral de energia para as casas, e em países como o Japão, principal mercado do Leaf, que está sempre sujeito a terremotos. As informações são do Olhar Digital.
As baterias de ion lítio do Nissan Leaf são capazes de gerar 24kWh de eletricidade, o suficiente para manter acesa uma casa japonesa por dois dias. Atualmente, esse sistema só é possível com o carro da Nissan, mas no futuro pode ser que outros carros elétricos tenham a mesma função.
Fonte: Olhar Digital, 4 de agosto de 2011

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Taxistas trocam o ráo pelo tablet (06/08/2011)

A sede da Coopertax, na zona leste de São Paulo, ainda é improvisada: as telefonistas e a diretoria estão instaladas no puxadinho de um posto de gasolina desativado, que hoje serve de estacionamento c (...)

Vagas Salgadas (08/08/2011)

A cidade do Rio de Janeiro tem a diária de estacionamento mais cara da América Latina, apurou levantamento anual da Colliers International realizado nas principais metrópoles de 160 países. Uma vaga p (...)


Seja um associado Sindepark