A consultoria Jato Dynamics divulgou informações sobre o desempenho do setor automotivo no primeiro semestre de 2011. A China segue em destaque. O país alcançou quase sete milhões de veículos vendidos nos seis primeiros meses deste ano. Os dados chineses incluem apenas veículos de passeio. Para o restante dos países os números englobam carros e comerciais leves. Estados Unidos e Japão fecharam o semestre em segundo e terceiro lugares respectivamente. EUA teve um aumento de 12,8% no volume de vendas, já os japoneses caíram 27,8%. Um dos fatores que contribuiu para a queda no desempenho do mercado japonês foi a tragédia ocorrida em março deste ano. Contudo, de acordo com Carlos Augusto, diretor superintendente da Jato Dynamics do Brasil, "apesar de todo o esforço e profissionalismo do governo (japonês), realmente as quedas devem continuar, mas não acredito que será o suficiente para perder o 3º lugar".
O Brasil segue na quinta posição do ranking com 1,63 milhão de carros vendidos, atrás da Alemanha, que fechou a primeira metade do ano com 1,73 milhão de veículos. No primeiro semestre deste ano, o mercado brasileiro teve um aumento de 9,5% comparado ao mesmo período de 2010, já os alemães cresceram 11%.
Montadoras
A Volkswagen segue líder de vendas em todo o mundo. A montadora cresceu 17% em relação ao primeiro semestre do ano passado e chegou ao número de mais de 2,5 milhões de automóveis vendidos. As marcas japonesas Toyota e Honda apresentaram queda considerável no volume de vendas devido ao terremoto. A Honda atingiu a 7ª posição do ranking com 1,36 milhão de veículos vendidos, já a Toyota caiu para 3° lugar (2,33 mi), mas continua bem perto da Ford (2,40 mi), que alcançou a segunda posição no ranking.
Fonte: iCarros, 4 de agosto de 2011

Taxistas trocam o ráo pelo tablet (06/08/2011)

A sede da Coopertax, na zona leste de São Paulo, ainda é improvisada: as telefonistas e a diretoria estão instaladas no puxadinho de um posto de gasolina desativado, que hoje serve de estacionamento c (...)

Vagas Salgadas (08/08/2011)