Parking News

As vendas de carros importados, incluindo marcas de luxo, seguem em forte crescimento no Brasil, estimuladas pela valorização do real. Dados divulgados pela Abeiva - entidade que representa as importadoras de carros independentes - mostram que 1,04 mil veículos da BMW foram emplacados no mês passado, 41,1% a mais do que as 742 unidades de um ano antes. Segundo o Valor Online, na mesma base de comparação, as vendas no Brasil da Porsche cresceram 73,8%, para 106 carros, enquanto os emplacamentos da Jaguar somaram 14 veículos em julho, o dobro da quantidade registrada no mesmo período de 2010.
Segundo o balanço da Abeiva, as vendas das empresas independentes de importação atingiram 18,34 mil veículos em julho, 4,1% abaixo do volume do mês anterior, mas mais do que o dobro em comparação às 8,42 mil unidades de um ano antes.
No acumulado de janeiro a julho, as vendas dos associados da Abeiva alcançaram 108,86 mil carros, ante 50,06 mil veículos do mesmo período de 2010.
A Kia Motors - associada com maior volume de vendas - teve emplacamentos de 47,10 mil veículos de janeiro a julho, um crescimento de 73,4% na comparação anual.
As projeções da Abeiva apontam para vendas de 185 mil veículos por suas associadas neste ano.
Fonte: jornal Valor Online, 9 de agosto de 2011

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

As vantagens de ser um associado

A atividade de estacionamento há tempos deixou de ser administrada de maneira informal. Ao contrário, as empresas cresceram, se automatizaram, estão presentes nos mais diversos empreendimentos, oferec (...)


Seja um associado Sindepark