Parking News

A Prefeitura definiu as regras para o serviço de city tour de São Paulo. Os ônibus vão funcionar em todos os dias do ano e terão oito saídas diárias - de hora em hora, entre 9h e 16h. Também foram estabelecidos requisitos para os veículos, que serão de dois andares (double decker) e com capacidade para 62 passageiros. Segundo o jornal Estado de S. Paulo, as regras foram publicadas dia 10 de agosto para verificar o interesse do setor privado. As propostas, com os valores a serem cobrados, serão entregues em um mês e então será lançado o edital. "São Paulo é uma das poucas capitais que não têm o serviço. Nosso objetivo é começar até o aniversário da cidade (25 de janeiro)", disse o presidente da SPTuris, Caio Luiz de Carvalho.
O ônibus vai precisar oferecer 16 lugares sentados no andar de baixo e o restante em cima. A altura máxima será de 4,3 metros e o teto terá cobertura retrátil para dias de chuva. Haverá monitores para transmitir informações (que variam conforme o lugar em que o veículo está) e também serviços de Wi-Fi. "Planejamos uma interação com artistas urbanos, para os passageiros escutarem músicas", diz Carvalho. A estimativa é de que os veículos custem até R$ 1 milhão.
O tour vai durar 3 horas e meia e terá paradas na Estação da Luz, Mercadão, República, Pacaembu, Avenida Paulista, Ibirapuera, Liberdade, Pátio do Colégio e Teatro Municipal. A estimativa é de que o bilhete custe cerca de R$ 40 e seja válido durante todo o dia.
Fonte: O Estado de S. Paulo, 11 de agosto de 2011

Categoria: Cidade


Outras matérias da edição

As vantagens de ser um associado

A atividade de estacionamento há tempos deixou de ser administrada de maneira informal. Ao contrário, as empresas cresceram, se automatizaram, estão presentes nos mais diversos empreendimentos, oferec (...)


Seja um associado Sindepark