Abastecer com etanol segue vantajoso em relação à gasolina nos postos de combustíveis dos Estados do São Paulo, Goiás, Mato Grosso e Tocantins, de acordo com dados da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), compilados pela Agência Estado na semana terminada em 12 de agosto. Nos demais 22 Estados e no Distrito Federal, a gasolina está mais competitiva. O preço médio da gasolina no Estado de São Paulo está em R$ 2,655 por litro, o que torna o etanol hidratado competitivo na região até R$ 1,8585. Na média da ANP, o preço do etanol em São Paulo ficou em R$ 1,795 por litro, 3,41% abaixo do ponto de equilíbrio entre gasolina e etanol, o que confere maior competitividade ao etanol. Na semana, os preços do etanol caíram 0,77% nos postos no Estado de São Paulo, recuando 1,27% no período de um mês.
Segundo o levantamento, em São Paulo, o preço do etanol está em 67,61% do preço da gasolina (até 70% o etanol é competitivo). Em Goiás, a relação é de 65,12% e em Mato Grosso de 61,82%. A gasolina está mais vantajosa principalmente em
Roraima (preço do etanol é 89,77% do valor da gasolina) e em Sergipe (+85,55%).
Fonte: Agência Estado, 12 de agosto de 2011

As vantagens de ser um associado

A atividade de estacionamento há tempos deixou de ser administrada de maneira informal. Ao contrário, as empresas cresceram, se automatizaram, estão presentes nos mais diversos empreendimentos, oferec (...)