Parking News

Representantes do setor sucroalcooleiro, governo e distribuidoras avaliaram dia 11 de agosto, em reunião realizada em Brasília, que há oferta de etanol no mercado, não havendo necessidade de reduzir no curto prazo a mistura de anidro à gasolina de 25% para 18%. "A oferta está equilibrada com a demanda neste momento e não há necessidade de uma redução", disse o diretor técnico da União da Indústria de Cana-de-açúcar (Unica), Antonio de Padua Rodrigues. Segundo ele, reuniões quinzenais continuarão a ser realizadas para analisar dados de oferta e demanda de etanol. A próxima reunião será realizada no dia 25.
No mês de julho, o consumo de hidratado no mercado interno foi de 1,12 bilhão de litros, uma queda de 27,3% em relação a julho de 2010, quando o consumo atingiu 1,54 bilhão de litros. O sentimento é de que, se a queda em relação ao ano passado permanecer em torno de 500 milhões de litros também nos meses de agosto e setembro, não haverá problema de oferta na entressafra. O consultor Plínio Nastari, da Datagro, estima que na safra 2011/12 um total de 1,5 bilhão de litros de etanol terá de ser importado para equilibrar oferta e demanda. Deste total, 311 milhões de litros já foram importados.
Fonte: Agência Estado, 11 de agosto de 2011

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

As vantagens de ser um associado

A atividade de estacionamento há tempos deixou de ser administrada de maneira informal. Ao contrário, as empresas cresceram, se automatizaram, estão presentes nos mais diversos empreendimentos, oferec (...)


Seja um associado Sindepark