Parking News

Dois meses após o início da campanha de respeito à faixa de pedestre, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) registrou uma queda de 64% no número de atropelamentos em 35 cruzamentos da região central e da avenida Paulista, na capital de São Paulo, parte da primeira Zona Municipal de Proteção ao Pedestre (ZMPP). De 11 de maio a 10 de julho deste ano aconteceram oito atropelamentos nesses locais. No mesmo período de 2010, foram 22, destaca O Estado.
Desde o início da campanha, ainda não foi registrado nenhum atropelamento no cruzamento das avenidas Brigadeiro Luís Antônio e Paulista. O local concentrou o maior número de ocorrências no ano passado, com 12 pedestres atropelados.
Nos cruzamentos da rua Augusta com a Peixoto Gomide e com a avenida Paulista - onde não houve vítimas entre maio e julho de 2010 - foi registrado um atropelamento em cada um desses locais neste ano. A CET não especificou se os atropelamentos resultaram em morte.
Os dados da companhia, entretanto, não refletem a realidade de todos os 78 cruzamentos onde, desde o dia 8 de agosto, agentes da CET trabalham multando os condutores que não respeitam a faixa. A companhia explicou que esses 35 cruzamentos foram selecionados para a pesquisa por terem registrado atropelamentos no ano passado.
Fonte: O Estado de São Paulo, 12 de agosto de 2011

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

As vantagens de ser um associado

A atividade de estacionamento há tempos deixou de ser administrada de maneira informal. Ao contrário, as empresas cresceram, se automatizaram, estão presentes nos mais diversos empreendimentos, oferec (...)


Seja um associado Sindepark