A autorização para que os mais de 30 mil táxis da capital paulista circulem pelos corredores exclusivos de ônibus quando estiverem levando passageiros pode não ser renovada. A permissão existe desde 2005 e todo ano é automaticamente validada. No entanto, este ano, a Secretaria dos Transportes formou uma comissão para avaliar a medida. O objetivo é saber qual o impacto do uso dos corredores pelos táxis, se eles atrapalham os ônibus e contribuem para diminuir, ainda mais, a velocidade média da faixa exclusiva, que já é baixa. As informações são do portal G1.
Os taxistas garantem que usar o corredor de ônibus facilita a vida dos passageiros. De acordo com Natalício Bezerra, presidente do Sindicato dos Taxistas de São Paulo, se os táxis forem proibidos de usar o corredor, o trânsito na cidade pode piorar.
Segundo as regras estabelecidas pela Secretaria Municipal de Transportes, o taxista não pode sair e voltar para a faixa exclusiva - o hábito de "costurar" no trânsito para ganhar tempo.
O engenheiro em tráfego e transporte Horácio Augusto Figueira analisou o trânsito na Avenida Paulista durante três dias, das 15h às 20h. Nesse período, passaram pela região cerca de 37 mil veículos. "O táxi é um transporte público, porém individual. Ele não deveria estar na faixa exclusiva de ônibus porque, se você fizer uma contagem, dá 300, 400 táxis por hora. Os ônibus estão transportando 8, 10, 12 mil passageiros por hora nesse mesmo sentido."
Fonte: portal G1, 11 de agosto de 2011

As vantagens de ser um associado

A atividade de estacionamento há tempos deixou de ser administrada de maneira informal. Ao contrário, as empresas cresceram, se automatizaram, estão presentes nos mais diversos empreendimentos, oferec (...)