Parking News

O diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Bernardo Figueiredo, informou que deverá ocorrer em janeiro de 2012 o leilão dos 60 lotes de linhas de transporte interestadual de passageiros com quase 2 mil linhas. Conforme antecipado pelo jornal Valor, a ANTT iniciou dia 11 de agosto a consulta pública sobre o novo modelo para a concessão das ligações interestaduais de ônibus.
Figueiredo afirmou que as minutas do edital de licitação e dos contratos serão divulgadas em nova consulta pública até outubro. Até janeiro, a agência já terá submetido os estudos de viabilidade técnicas e econômicas ao Tribunal de Contas da União (TCU).
Será a primeira vez que o governo irá fazer uma licitação de abrangência nacional. O leilão envolverá a ligação de 1,9 mil municípios.
O diretor da ANTT considera que as mudanças previstas representam uma "oportunidade rara" de promover a modernização e ampliar a concorrência no setor. "Todos os atributos positivo que vemos nos sistemas de transporte mais modernos, nós queremos trazer para o transporte de passageiros", disse Figueiredo. Para ele, a ideia é criar um ambiente de regulação semelhante ao do setor aéreo, com possibilidade de consulta dos horários das linhas e compra de passagens pela internet.
Fonte: Valor Online, 11 de agosto de 2011

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

As vantagens de ser um associado

A atividade de estacionamento há tempos deixou de ser administrada de maneira informal. Ao contrário, as empresas cresceram, se automatizaram, estão presentes nos mais diversos empreendimentos, oferec (...)


Seja um associado Sindepark