Parking News

O movimento de veículos em rodovias pedagiadas cresceu 0,5% em julho, em comparação ao mês anterior, segundo dados dessazonalizados do índice da Associação Brasileira de Concessionárias de Rodovias (ABCR). O aumento foi puxado pelos veículos pesados, já que o movimento de veículos leves apresentou queda de 0,1% no mês. Segundo a consultoria Tendências, que elabora o índice em conjunto com a ABCR, a queda dos leves reflete um esfriamento do mercado de trabalho. "Esse dado pode apontar alguma fraqueza do mercado de trabalho, que afeta a movimentação dos veículos leves", diz Juan Jensen, economista da Tendências responsável pelo Índice ABCR, em texto publicado pela entidade.
"Por outro lado, o resultado praticamente estável dos leves pode indicar ainda que a renda, tão corroída pela inflação no começo do ano, volte a mostrar trajetória de alta", afirma.
Segundo o Valor Online, o fluxo de pesados avançou 1,7% em julho comparado ao mês anterior. "Essa movimentação indica um quadro de alguma recuperação da atividade industrial em julho em relação a junho", comenta.
Segundo ele, em comparação a outros índices, o dado pode indicar que a queda na indústria em junho pode ter sido pontual.
Na comparação entre Estados, o Rio de Janeiro foi o que mais apresentou aumento, de acordo com o índice: 1% mais movimento no mês, frente a junho. Em seguida, estão o Paraná, com aumento de 0,3%; e São Paulo, com 0,1%.
Entre os quatro estados pesquisados, o Rio Grande do Sul foi o único que apresentou queda: decréscimo de 0,1%. Os dados têm ajuste sazonal.
Em relação ao mesmo período de 2010, o índice total apresentou elevação de 6,7%. O fluxo de veículos pesados cresceu 7,4% e o de leves apresentou alta de 6,5%.
Fonte: jornal Valor Online, 10 de agosto de 2011

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

As vantagens de ser um associado

A atividade de estacionamento há tempos deixou de ser administrada de maneira informal. Ao contrário, as empresas cresceram, se automatizaram, estão presentes nos mais diversos empreendimentos, oferec (...)


Seja um associado Sindepark